Schwalbe Radial Revolution: pneus MTB com mais aderência, mais suaves e mais.. trail!!
SCHWALBE RADIAL REVOLUTION: Mais Aderência | Mais Suave | Mais Trail Será possível conceber pneus mais flexíveis com maximização da área...
SCHWALBE RADIAL REVOLUTION:
Mais Aderência | Mais Suave | Mais Trail
Será possível conceber pneus mais flexíveis com maximização da área de contato e obter assim mais aderência, segurança e conforto? Sim, é possível > SCHWALBE RADIAL REVOLUTION - a última inovação do Schwalbe Lab.
Mas afinal, o que é um pneu 'Radial"?
carcaça normal vs carcaça radial (ampliação 20x) |
A base desta nova tecnologia reestrutura completamente a concepção de carcaças de pneus.
Nos pneus das bicicletas convencionais (imagem da esquerda), as camadas da carcaça atravessam diagonalmente o pneu num ângulo de 45°. Por sua vez, estão dispostas num ângulo muito mais obtuso nos nossos pneus radiais (imagem da direita). Esta tecnologia abre uma dimensão completamente nova na função dos pneus de bicicleta.
Com os novos pneus radiais, a Schwalbe literalmente abre uma caixa de pandora e virar o mundo do MTB de pernas para o ar. A única maneira de inovar e tirar o máximo partido da área de contato de um pneu é repensar totalmente a estrutura da carcaça.
O material da carcaça sobrepõe-se durante menos área e com menos tensão. Como resultado, o pneu deforma-se de forma mais seletiva e reage de forma muito mais flexível e adaptável aos desníveis, sem sacrificar o fator de segurança.
Os pneus radiais oferecem aprox. Mais 30% de área de contacto do que os pneus convencionais com a mesma pressão de ar. Mesmo que a pressão do ar aumente 50%, a área de contacto é ainda 15% maior.
Mais área de contato
A maior área de contacto e o comportamento de resposta mais flexível aumentam significativamente a aderência, maior amortecimento, mais segurança e mais conforto - para que possa desfrutar mais e melhor dos trilhos e da bicicleta!
Esta inovação aplica-se tanto às bicicletas de montanha como às e-MTBs, que proporcionam significativamente mais tração no solo com pneus radiais.
Vantagens
- Mais aderência
- Rolamento mais suave
- Condução mais eficaz
- A mesma resistência aos furos (piso e telas laterais)
Desvantagens
- Aumento mínimo da resistência de rolamento devido à maior superfície de pneu em contato com os elementos do trilho. Mas, na verdade, será mesmo uma desvantagem?
- No limite, e com pressões baixas, os furos por 'mordida' são mais susceptíveis.
Get There #Recyclists
Pneus para bicicletas