Loading...

Enervit Sport: suplementos desportivos da linha C2:1 PRO

   Tadej Pogačar ciclista profissional da UAE Team Emirates ENERVIT SPORT   C   2:1   PRO  ANÁLISE AOS SUPLEMENTOS DA LINHA PRO  C   2:1  Im...

  



Tadej Pogačar ciclista profissional da UAE Team Emirates


ENERVIT SPORT  C  2:1  PRO 

ANÁLISE AOS SUPLEMENTOS DA LINHA PRO  C  2:1 


Improvisar em prova não leva a bons resultados, o mesmo vale para a alimentação 

A ENERVIT  C  2:1  PRO é a primeira linha de nutrição desportiva à base de carboidratos com gomas, géis, barras e sais com capacidade para metabolizar uma quantidade máxima de 90g por hora, +30g que que o normal! 💪


Aumentar a ingestão de carboidratos por hora – este é o pedido dos atletas de alta performance há muito tempo. Desde ciclistas, que fazem etapas e corridas cada vez mais exigentes, aos montanhistas, que precisam minimizar o volume. Os desportos de alto rendimento mudam, mas a necessidade física é sempre a mesma.


Consumo de carboidratos no desporto: como maximizar

Qual é a quantidade ideal de hidratos de carbono a consumir durante as atividades desportivas? A ciência fala por si. Segundo o American College of Sports Medicine (ACSM), a ingestão ideal varia de:
  •  30 a 60 g de carboidratos por hora durante uma prova com duração entre 60 e 120 minutos
  • mais de 90 g por hora quando o esforço é muito intenso e dura mais de três horas.
Estas diretrizes visam preservar as reservas do corpo e promover o desempenho, pois a ingestão de carboidratos durante o exercício pode melhorar o desempenho.

Com base nessas premissas, os especialistas da Equipa ENERVIT têm trabalhado em estreita colaboração com atletas de várias modalidades competitivas e com seus nutricionistas e treinadores. Testes durante as provas nos últimos anos mostraram, por exemplo, que os atletas profissionais, nas etapas de montanha mais difíceis precisam de até 100-120 g de carboidratos por hora.



A fórmula perfeita

Assim como um carro desportivo, o "motor" de um atleta precisa de "combustível especial" para "rodar" com velocidade. A principal dificuldade reside na capacidade de assimilar quantidades tão elevadas de hidratos de carbono sem sobrecarregar o sistema gastrointestinal. 

Na verdade, há um limite fisiológico

Para ser assimilado pelo nosso corpo, qualquer carboidrato é transformado em glicose, que é o "transportador" que permite sua assimilação e pode metabolizar uma quantidade máxima de 60g por hora. Caso sejam introduzidas quantidades maiores no corpo, estas não só não são assimiladas, como permanecem nos intestinos, onde os sobrecarregam e causam problemas gástricos.

Porém, existe outro carboidrato, a frutose, que é o único que é assimilado por um transportador diferente, que tem uma "capacidade adicional" de 30 g por hora. A solução para o problema, em teoria, era conseguir a proporção muito precisa entre glicose e frutose. 

Após vários testes, focamos na combinação específica glicose-frutose na proporção de 2 para 1 (C2:1), uma mistura de duas partes de glicose (na forma de maltodextrinas, porque são menos doces e mais digeríveis) e uma parte de frutose, o ideal proporção que é a mais assimilável e com melhor desempenho.


Enervit C2:1 PRO, feedback dos profissionais

A nova fórmula C2:1PRO da Enervit foi aplicada a diferentes tipos de produtos e foi testada em campo por vários atletas profissionais - entre eles, ciclistas dos UAE-Emirates e Trek-Segafredo (agora Lidl-Trek).


Recebemos feedback claro e direto, como o do bicampeão do Tour de France, Tadej Pogačar (EAU Team Emirates): "Ficamos satisfeitos com o sabor, a ingestão de energia e a digestibilidade. Acho que a fórmula C2:1PRO é outro bloco de construção para nos ajudar a alcançar melhores resultados."

Elisa Longo Borghini (Trek-Segafredo), vencedora do Paris-Roubaix 2022, comentou: "Esta linha satisfaz a necessidade de uma ingestão elevada de hidratos de carbono nas alturas em que estamos realmente a todo vapor, sem problemas digestivos. Tenho um gosto particular por doces ( as "gomas carbo")!".

Suporte para desempenho de resistência e alta intensidade

Muitos carboidratos em apenas algumas dentadas ou golos. A nova linha  C  2:1  PRO da Enervit é a primeira linha completa de suplementos à base dessa mistura de carboidratos com gomas, sais para dissolver em água, barras e géis.

Com Enervit C2:1PRO os atletas podem superar 60g de carboidratos/h e chegar a 90g/h ou mais, com os seguintes benefícios:
  • Maximizar a absorção de carboidratos
  • Minimizar o risco de destrato intestinal
  • Doçura suave
  • Grande variedade de texturas e formatos
Cabe ao atleta escolher os produtos preferidos para atingir a quantidade ideal de carboidratos como suporte prático para desempenho de resistência e alta intensidade. 

"Nos últimos anos, o consumo de carboidratos por hora de corrida aumentou progressivamente", explicou Matteo Trentin, atleta dos Emirados Árabes Unidos: "de 30 g por hora para 40 g, para 50 g, até 100-120 g por hora . É um pouco como comer um prato e meio de massa a cada hora de corrida sem pesar."




A linha Enervit C2:1PRO é dedicada a quem se preocupa com cada detalhe. Para fazer avanços de modo progressivos e desenvolver o corpo com treinos mais intensos, é necessário ingerir maiores quantidades de carboidratos para o esforço seja recompensado pela possibilidade de alcançar o próximo nível!



Na escolha de nutrição desportiva, a rede de parceiros Premium Bike Dealer estende-se por todo o país e estamos com certeza próximos de si. 

Em todas as lojas PBD estão pessoas que o compreendem na escolha de alimentação desportiva, além de bicicletas e acessórios, aconselhando-o em todas as necessidades e momentos com gama de acessórios e serviço que valem mais que mil palavras!


Fale conosco pelo chat >> 👥






Notícias 4679358244149803049

Enviar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Nutrição Desportiva

Equipamentos Personalizados

Selins Anti-prostáticos

Películas de Proteção