Pedalar no Inverno: equipa-te a rigor para o frio e chuva!
Pedalar ou treinar no Inverno requer equipamento e vestuário apropriado com tecidos térmicos, membranas técnicas e microfibras de última ger...
https://www.castanheiraecastanheira.pt/2021/11/pedalar-no-inverno-equipa-te-rigor.html
Pedalar ou treinar no Inverno requer equipamento e vestuário apropriado com tecidos térmicos, membranas técnicas e microfibras de última geração. Além disso, também a tua bicicleta necessita de alguns cuidados adicionais, especialmente a nível de lubrificação e limpeza. Apresentamos algumas sugestões de equipamento e calçado além de acessórios adicionais para a bicicleta:
Sapatilhas Impermeáveis GAERNE G. STORM: Sapatilhas impermeáveis em GoreTex® com cano alto e fecho de velcro, disponíveis com sola de estrada e com sola de MTB, ideais em condições de clima frio extremo ou em tempo de chuva.
- Revestimento: combina uma microfibra de alta respirabilidade G.Active Airflow com a membrana Gore-Tex® Duratherm® e reforços antiabrasivos nas pontas e laterais. Esta combinação oferece respirabilidade, impermeabilidade, isolamento térmico mesmo nas condições de frio mais intensas. O 'cano alto' elástico com tratamento repelente de água e fecho ajustável garante máximo isolamento e inclui uma pequena alça traseira para calçar facilmente além de inserções reflexas para aumentar a segurança em condições de visibilidade reduzida.
- Entressola: Altamente isoladora com a camada de alumínio termo-refletor entre a sola e o revestimento cria uma barreira térmica, permitindo que o pé permaneça quente e seco.
- Calcanhar: Sistema de Fecho antiderrapante e anatómico.
- Aperto: Sistema BOA Fit com botão rotativo IP-1 para um ajuste rápido, sem esforço, de precisão e fecho uniforme em toda a zona frontal do calçado.
- Sola Interna: Anatómica com apoio na região tarsal para garantir conforto e eficiência na pedalada.
- Sola ROAD GAERNE EPS CARBON POWER SOLE em nylon reforçado com fibras de carbono para garantir rigidez superior. A espessura ultrafina diminui a distância entre o pé e o pedal, permitindo uma transmissão de potência ideal. Inserções de borracha antiderrapante na parte dianteira e traseira da sola fornecem estabilidade a caminhar.
- Sola MTB: GAERNE MTB 2DENSITY SOLE 7.0 combina materiais de nylon e fibra de vidro, tornando-a durável, leve e fina. O perfil foi projetado para garantir a máxima aderência / estabilidade e tem uma excelente resistência aos diversos tipos de terreno. Os dois pitons frontais removíveis proporcionam a este sapato tração em terra..
Capa de Chuva GSG SUPERGA: capa corta-vento, leve e repelente de água fabricada em tela Windlock. Fecho completo e fita refletora na cintura. Ver online
Fabricada em tela WindLock, a capa de chuva GSG Superga possui uma grande elasticidade mas é ao mesmo tempo impermeável e repelente a água. O colarinho alto, além do elástico dos punhos e da cintura acentuam a proteção aos elementos pelas extremidades da capa. na linha de cintura, a inserção de elementos refletores aumenta a segurança do ciclista ao circular em estrada ou em períodos do dia com menor luminosidade.
12274 (imagem em baixo): Luvas térmicas em material ROUBAIX leve, quente, muito elástica e respirável. Inclui aplicações de silicone na palma da mão para melhorar a aderência no guiador. Adequadas para temperaturas entre 10 e 15 graus.
12246 (imagem em cima): Luvas térmicas em WINDOFF corta-vento e impermeáveis. Estas luvas são muito leves e quentes e incluem um punho elástico com acabamento interior cardado. Aplicações de silicone na palma da mão para melhorar a aderência no guiador. Adequadas para temperaturas entre 6 e 12 graus.
> Artigo relacionado: Equipamentos de ciclismo personalizados <
Seja único e criativo! Jersey de manga curta ou comprida, casacos, blusões, corta-ventos, coletes, calças, calções, peúgas, bonés, luvas, body.. a marca Italiana Giessegi tem ao seu dispor dezenas de propostas para equipamentos de ciclismo personalizados!
Lubrificação em tempo de chuva
Lubrificar uma bicicleta é uma tarefa simples e inclusivamente todos os ciclistas deveriam ter sempre um lubrificante 'à mão' para assegurar que a corrente mantém uma camada mínima de óleo. Contudo, é importante aprender uma lição: não utilizar um lubrificante genérico na bicicleta! No período de Inverno, é recomendável utilizar um óleo de maior viscosidade para que os componentes da transmissão da bicicleta resistam ao efeito abrasivo da água a areias.
TF2 WET: ÓLEO LUBRIFICANTE 100ml
O óleo lubrificante de alta viscosidade TF2 WET reveste a corrente com uma membrana de alta durabilidade com Teflon® protegendo-a dos elementos abrasivos (areias) mantendo sempre um funcionamento suave e sedoso das mudanças. Óleo ideal para uso durante os meses mais frios e tempo chuvoso.