Que tipo de rolamentos deves montar no quadro da tua bicicleta?
Que tipo de rolamentos deves montar no quadro da tua bicicleta? O tema dos rolamentos numa bicicleta é longo e tal com já falamos ...
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Que tipo de rolamentos deves montar no quadro da tua bicicleta?
O tema dos rolamentos numa bicicleta é longo e tal com já falamos no anterior artigo (Guia de Compra), poucas máquinas utilizam rolamentos para várias finalidades diferentes: enquanto uns giram, outros aguentam cargas elevadas, outros suportam forças laterais, e existem ainda os que - durante todo o tempo que estão montados numa bicicleta - nunca completam uma volta: são os rolamentos dos pivôs.
É precisamente sobre estes rolamentos que vamos falar.
Os rolamentos cerâmicos são o upgrade que mais reduz a frição e melhora o desempenho global da bicicleta. Os cubos das rodas e o movimento pedaleiro são os únicos componentes que completam um volta, por isso se está pensar em aumentar a performance da sua bicicleta, é nestes rolamentos que mais deve investir.
Mas para os pivôs do quadro - não completam uma rotação completa - a baixa inércia é quase irrelevante. Nestes pontos do quadro é necessário valorizar mais a força e capacidade de carga do que a velocidade.
Então que tipo de rolamentos deve montar na bicicleta?
> Rolamentos MAX Enduro Bearings.

As esferas dos rolamentos standard (azul) estão inseridas numa grade metálica (ou nylon, conforme o modelo) e permitem que o rolamento atinja maiores velocidades de rotação com relativa facilidade.
Os rolamentos da série MAX têm 25% mais esferas e - mais importante - não têm a tradicional grade metálica. Esta característica permite que o rolamento aguente melhor as cargas e elevadas tensões a que o quadro é sujeito.
Enduro Cycling Bearings MAX:
MÁXima quantidade de esferas
Eis a lição: os rolamentos MAX têm mais esferas e são concebidos especialmente para os pivôs dos quadros de bicicleta.
Estes rolamentos têm 35-40% maior capacidade de carga do que os tradicionais.
Contudo, os rolamentos Enduro Cycling Bearings da série MAX vão ainda mais longe:
#1 As pistas são mais profundas
Esta técnica de fabrico, apesar de parecer discreta, coloca os rolamentos MAX na categoria ABEC 5, ou seja, têm menores tolerâncias de fabrico e significa que as esferas têm maior suporte lateral para aguentar as torções provocadas pelos sprints, cadências lentas (subida) e impactos repetitivos intensos (descidas).
#2 Massa lubrificante CRC Marine
A massa lubrificante utilizada nos rolamentos Enduro Bearings MAX não se dilui com água e não liquidifica mesmo em circunstâncias extremas.
Na escolha correcta e ponderada de rolamentos mais adequados para a sua bicicleta, visite um agente oficial Enduro Cycling Bearings Portugal.
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Links úteis:
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