Loading...

Pneus Schwalbe Special Paris-Roubaix?

Pneus Schwalbe Special Paris-Roubaix? Descobrimos o que esteve por trás deste boato! Semanas antes do  Paris-Roubaix  -  provavelment...


Pneus Schwalbe Special Paris-Roubaix?

Descobrimos o que esteve por trás deste boato!



Semanas antes do Paris-Roubaix - provavelmente a prova de ciclismo mais famosa de todo o mundo, especialmente pelo terreno difícil e pelos segmentos de paralelo ou "cobbles", faz parte das corridas clássicas do calendário Europeu e distribui pontos para o ranking UCI - a equipa francesa Team Delko Marseille Provence KTM (categoria Pro Continental UCI Europe Tour Team) revelou que tinha recebido o exclusivo convite de participação! 

Fotos Team Delko Marseille Provence KTM

A Paris-Roubaix é uma das mais antigas corridas de ciclismo de estrada e, na edição de 2016, o longo percurso de 257,5km contou com 52,8km de "pavé" distribuídos em vários segmentos. Em virtude do "pavé", as bicicletas têm rodas, pneus e transmissão desenvolvidas especialmente para esta prova. Os pneus furados, os problemas mecânicos e as quedas são comuns, influenciando diretamente os atletas favoritos que poderão ou não vencer a prova.


A partir do convite, as notícias foram sucedendo e, poucos dias antes da prova, a equipa revelou através das redes sociais que estava a trabalhar directamente com a Schwalbe Race Support!

Fotos Schwalbe Race Support & Team Delko Marseille Provence KTM

Nos dias a seguir ao último Paris-Roubaix, a equipa e a própria Schwalbe divulgaram algumas fotografias do trabalho desenvolvido em colaboração com a equipa de ciclismo, onde se podem ver os técnicos de competição Schwalbe na preparação e monitorização dos pneus durante os pré-testes que antecederam a prova.


Apesar dos poucos dados publicados, é sempre surpreendente comparar as diferenças de pressão entre pneus Tubulares e Tubeless! 

Na folha de serviço a que tivemos acesso, enquanto a pressão dos pneus tubulares Schwalbe Pro One oscilavam entre os 5,5 a 5,7 bar no pneu dianteiro e 5,8 a 6,0 no pneu traseiro, nos pneus Schwalbe Pro One Tubeless, a pressão indicada é de 5,2 e 5,5 bar!



Durante todo o programa de reconhecimento do percurso, preparação dos atletas e verificação das bicicletas, a equipa Schwalbe Race Support acompanhou os ensaios da equipa com um pneu exclusivo: "Special Paris-Roubaix", com 28mm e paredes laterais reforçadas com novas fibras inovadoras. Apesar de -ainda - não haver um comunicado oficial da marca relativamente às características deste pneu, convém apontar as baterias para o próximo Eurobike (31 Agosto a 4 de Setembro), onde aguardamos pela novidade da Schwalbe!

A equipa de Delko Marselha Provence KTM atacou pela primeira vez esta prova monumental de ciclismo, o Inferno do Norte, o Paris-Roubaix! Apesar de alguns dos elementos da equipa já conhecerem os "cobbles", para alguns dos atletas foi dia de estreia... e foi uma descoberta impressionante ... 257 km, ~53 Km de estradas empedradas, uma enorme multidão nas estradas e caminhos, um fantástico cocktail!


_______________
Links úteis:
Pneus Schwalbe no Portal PremiumBikeDealer

Tecnologia 441871424276630046

Enviar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Nutrição Desportiva

Equipamentos Personalizados

Selins Anti-prostáticos

Películas de Proteção