Loading...

O futuro do ciclismo é Tubeless!

PORQUÊ TUBELESS À poucos tempo atrás, também a Schwalbe era algo céptica sobre o Tubeless no ciclismo. Nos trilhos de montanha, os ben...


PORQUÊ TUBELESS

À poucos tempo atrás, também a Schwalbe era algo céptica sobre o Tubeless no ciclismo. Nos trilhos de montanha, os benefícios do tubeless são óbvios - mas que vantagens teria o tubeless na estrada?

À alguns anos atrás, começaram a explorar meticulosamente este assunto, especialmente os sistemas tubeless para competição em estrada. Rapidamente perceberam que fabricar um pneu de alta qualidade, adequado para as altas pressões dos pneus de ciclismo, iria necessitar de uma complexa inovação.





Hoje a Schwalbe está convencida!
Tubeless é a tecnologia dos pneus do futuro!
Os sistemas tubeless oferecem claramente mais vantagens sobre a velocidade, conforto, aderência e resistência aos furos, seja numa bicicleta de montanha, estrada ou turismo. 

Não existe fricção entre o pneu e a câmara. Este facto reduz significativamente a resistência de rolamento, ficando mesmo abaixo dos pneus ultra-leves com compostos especiais de competição.
Os pneus tubeless podem rolar com pressões mais baixas, sem sacrificar a performance! Existem vantagens substanciais no conforto, mas também aumenta o controlo em situações críticas e estradas com asfalto rachado.
Os sistemas tubeless têm elevada resistência aos furos. A perda súbita de ar por desencaixe do pneu ou pela válvula é impossível. Os pneus tubeless não só são mais resistentes aos cortes, como o selante é capaz de vedar um furo em milésimas de segundo!

O que é novo?
Leveza!
Com um peso de 235gr, novo pneu Schwalbe Pro One é 70gr mais leve (25%) do que o actual pneu tubeless One.

Rapidez
O pneu Schwalbe Pro One é mais rápido! Ao medir a resistência de rolamento (Watt):
> Quase menos 10% que um pneu tubeless tradicional
> Perto de 25% maior capacidade de absorção de vibrações e trepidação.
> Mais de 40% resistência a furos (comparativamente a um Durano)


A inovação da Schwalbe: MicroSkin
A nova carcaça com a revolucionária MicroSkin torna possível aplicar os memos princípios do sistema Schwalbe Tubeless Easy (técnica comprovada nos pneus mtb), aos pneus de alta pressão de ciclismo, pela primeira vez! A camada integrada MicroSkin introduz várias importantes funcionalidades ao mesmo tempo. Selagem de ar comprovada. Garantia de estabilidade das altas pressões. Elevada resistência antifuro.

Tubeless Easy
O novo Schwalbe Pro One é um pneu Tubeless Easy. Apesar de ser necessário selante, o procedimento de selagem (inserir doses, rodar, abanar, encher..) é muito mais simples. Esta nova tecnologia é ainda melhor do que os pneus tubeless tradicionais.

Schwalbe PRO ONE
Top-Race Tire
Tubeless Easy, MicroSkin
23-622, 235 g
25-622, 255 g
28-622, 275 g

Também disponível em 20“, para bicicletas reclinadas.
28-406, 200 g

Schwalbe 8182286299612520363

Enviar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Nutrição Desportiva

Equipamentos Personalizados

Selins Anti-prostáticos

Películas de Proteção