Loading...

No more Pressure: Guia de escolha Selins Selle SMP


NO MORE PRESSURE:
Guia de escolha SELLE SMP em 3 passos


O factor mais decisivo na escolha do selim Selle SMP é a estrutura da pélvis (bacia) que, em conjunto com a morfologia pessoal - o desenvolvimento dos músculos. dos órgãos do sistema urogenital e das próprias fisionomias destas estruturas - define um corpo que é único e específico de cada indivíduo (nem mesmo os gémeos são 100% iguais).


Períneo: a zona crítica

Existem muitas patologias e problemas perineais que afetam ciclistas, tanto homens como mulheres. No conceito dos selins Selle SMP abordam duas áreas do selim: a zona de suporte (amarelo) e a zona de alívio (azul).






ZONA DE SUPORTE (amarelo)

Os selins Selle SMP suportam o peso do ciclista distribuído precisamente pela pélvis, concentrando sobretudo nos ossos ísquios e nas nádegas.

Logo no primeiro contacto, os selins SMP revelam porque são diferentes: enquanto um selim tradicional usa uma massa corporal extensa - sobretudo zonas sensíveis - os selins SMP distinguem a zona de suporte  do peso da zona de alívio dor orgãos.




ZONA DE ALÍVIO (azul)

Distribuída ao longo de todo o comprimento do selim, desde a traseira até à ponta. 

Seja qual for a posição do ciclista, esta grande abertura central previne a compressão de órgãos sensíveis, oclusão de veias e artérias além que reduz a sobrecarga sobre os tendões.










Artigo relacionado: A geometria Selle SMP tem cinco pontos chave

Selins SMP - 5 pontos chave



Manual de escolha: responda a três perguntas:


1. Escolha o nível de acolchoamento: duro ou macio?

2. Escolha o selim adequado ao seu tamanho: desde o XS ao XXL.


3. Faça um test-drive.



Mesmo a ciência confirma o que a experiência já nos diz: não é possível escolher um selim baseando-se apenas nas medidas (selim & pélvis). O teste e experimentação é sempre um recurso necessário para validação da escolha. 

O método de escolha recomendado pela Selle SMP assenta em três passos diferentes que o permitem identificar o melhor selim para cada ciclista.




1. Escolha o nível de acolchoamento: duro ou macio?


Os selins do catálogo Selle SMP Professional não fazem diferença pelo tipo de ciclismo. Por isso mesmo, qualquer selim pode ser usado para btt, estrada, ciclocrosse, cicloturismo, etc. Especialmente ao nível dos selins, os ciclistas têm preferências muito pessoais e critérios que são intransmissíveis no momento de escolher um selim.

A primeira coluna da tabela apresenta as 5 categorias que se diferenciam pelo nível de acolchoamento e materiais. Se preferir um selim sem acolchoamento, recomenda-se os modelos da linha CARBON FIBER e NO PADDING com nível de maior rigidez possível. Se preferir selins com acolchoamento, dispõe de três categorias com diferente nível de conforto: PADDING MINIMUM (nível de acolchoamento mínimo), PADDING STANDARD (nível de acolchoamento normal) e PADDING HIGH (nível de acolchoamento elevado).



2. Escolha o selim adequado ao seu tamanho: desde o XS ao XXL


Os estudos estatísticos antropológicos que estão na base da ergonomia dos selins permitiram à Selle SMP estruturar as várias medidas da pélvis/cintura por "categorias" simplificadas pela medida estandardizada das calças (sim, a medida das suas calças têm correspondência com a medida do seu selim). 

Considerando a variação da morfologia e as inúmeras estruturas anatómicas - com atenção às exceções - a orientação pelo tamanho de calças permite definir uma orientação estatisticamente válida para 75% dos casos. Seguindo a tabela oficial Selle SMP, é muito provável que encontre o selim adequado à sua anatomia logo à primeira escolha.

Todos os selins Selle SMP são unisexo



3. Faça um test-drive

Para ter a certeza que escolheu o selim correto para si, faça um test-drive para tirar conclusões definitivas. A constituição física e preferências de cada pessoa são intransmissíveis e isso significa que só a experimentação do selim permite que cada ciclista tire as suas conclusões e opte pelo selim Selle SMP ideal.





NIVELAMENTO MATRIZ
Com ajuda de uma régua de nível, ajuste o ângulo do selim até à posição horizontal e coloque os carris numa posição central.








AJUSTE PERSONALIZADO
Após montar o selim, pegue na bicicleta vá pedalar durante alguns quilómetros. Abstraia-se do seu antigo selim e fique apenas atento aos sinais do seu corpo. Vá ajustando a inclinação do selim de acordo com as suas conclusões até sentir que - de  facto - o sente "encaixado" na sua pélvis.






DISTÂNCIA ENTRE SELIM E AVANÇO
Os carris dos selins Selle SMP são excecionalmente longos - têm 8 cm. A regulação da posição dos carris deve ser feita 5mm de cada vez e nunca exceda os 15mm de uma só vez. Novamente, ajuste a distância até sentir que - de  facto - o sente "encaixado" na sua pélvis.



NOTA: O processo de seleção e ajuste do selim Selle SMP é relativamente prolongado e necessita de proceder a várias alterações na inclinação e distância até chegar a uma conclusão final. 


Seja paciente: os mais pequenos ajustes na posição do selim podem levar a grandes diferenças como o seu corpo interage com a bicicleta.




____________
Fale connosco em tempo real: >> clique o chat online e experimente os selins Selle SMP mais perto de si!


____________
:: Links Úteis ::::::::::::
Selins SELLE SMP no PremiumBikeDealer
Mail: geral@castanheiraecastanheira.pt
T. 258.971.216

Selle SMP 510660615663924200

Enviar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Nutrição Desportiva

Equipamentos Personalizados

Selins Anti-prostáticos

Películas de Proteção