Loading...

Schwalbe Pro One tubeless: Serão estes os melhores pneus tubeless do mercado neste momento?

Schwalbe Pro One tubeless: Serão estes os melhores pneus tubeless do mercado neste momento? Nós pensamos que sim ! Pode ler este mesmo...

Schwalbe Pro One tubeless: Serão estes os melhores pneus tubeless do mercado neste momento? Nós pensamos que sim!



Pode ler este mesmo título na página oficial da revista inglesa Road Cycling UK no ensaio realizado aos pneus Schwalbe Pro One Tubeless. Neste ensaio, foram analisados e desmistificados todos os aspectos relativos aos pneus tubeless para estrada, desde a montagem até, pois claro, o feedback do teste no terreno.

RELACIONADO: Schwalbe MicroSkin Tubeless: pneus excepcionalmente inovadores




____________
Tradução do artigo original publicado pela RoadCylingUK


Schwalbe Pro One tubeless tyres – ensaio
Fáceis de montar e excelentes a rolar. Estes são os melhores pneus tubeless do mercado neste momento

O tubeless no ciclismo ainda é um assunto que muitos ciclistas recusaram aderir, mas os pneus Schwalbe Pro One tubeless podem mudar tudo isso: são rápidos, maleáveis e agradavelmente fáceis de montar.



O assunto, por muito bom que o ciclismo tubeless pareça em princípio, na prática têm existido alguns falhanços que fizeram desistir muitos ciclistas. Por exemplo, um dos assuntos é a montagem de pneus. No início, era necessário um compressor para encher os pneus tubeless e fazê-los encaixar na falange do aro - não é algo que a maioria dos ciclistas têm lá por casa.


Podemos ter feito um sorriso cínico aos argumentos do "tubeless easy’, mas eles acertaram em cheio. Estes são uns dos pneus tubeless mais fáceis que montar que alguma vez ensaiamos.

Para piorar as coisas, se já tiver aplicado o selante no pneu mas se falhar na montagem adequada, pode resultar num banho de selante para toda a vizinhança. Por divertido que pareça, torna-se um pouco estranho ao fim de algum tempo..

O recente pneu Schwalbe Pro One Tubeless possui uma inscrição lateral "tubeless easy" e, para os mais cépticos, é tão reconfortante como as palavras "não entres em pânico" estampadas no filme "À boleia pela Galáxia". Nem seria preciso dizer, pois temos tendência para os apelos à calma como o mesmo cinismo que merecem, mas podemos afirmar honestamente que estes são os pneus tubeless mais fáceis de montar que alguma vez ensaiamos.Tudo o que precisa é do pneu e de uma bomba de pé. Oh, e também utilizamos algum lubrificante Schwalbe Easy Fit ,mas se não o tiver por perto, utilize um pano embebido com água e sabão, pois é de facto uma boa alternativa. basicamente, tudo o que o lubrificante faz é reduzir a fricção entre o pneu e o aro, tornando-o mais fácil de encaixar no aro.

Depois de aplicar o lubrificante em ambas as paredes laterais, basta colocar o pneu no sítio tal como se faz em qualquer outro pneu normal e enchê-lo ao mesmo tempo que o vê naturalmente a encaixar. Tão simples. Nada disto diminui o facto que num furo a situação pode-se tonar suja devido ao selante jorrando pelo pneu... mas também não se pode ter tudo.


Se, apesar de tudo, ainda não se sente tentado a dar uma oportunidade ao tubeless em ciclismo, a facilidade de montagem e a inegável qualidade de rolamento dos pneus Schwalbe Pro One vão-lhe mudar a opinião.

A Schwalbe baixaram o peso do pneu Pro One consideravelmente, reclamando que são 70gr mais leves que os originais One. É um grande bónus em termos de peso porque também não vai ter de montar câmaras-de-ar, e mesmo que aplique uma generosa dose de selante, o peso do pneu tubeless com selante nem sequer se aproxima de um pneu tradicional com câmara.

Ao nível da qualidade de rolamento, bom... é brilhante. O melhor dos pneus tubeless é que vai deixar de ter receio dos furos e vai acabar por utilizar pressões mais baixas do que nos pneus com câmara, o que é um bênção realista ao conforto, particularmente na versão ensaiada de 25mm, quanto mais na versão de 28mm. E também sentimos a flexibilidade, com montes de aderência. Encha estes pneus à mesma pressão dos tradicionais e garantimos que não vai parar de verificar a pressão porque vai sentir a imensa suavidade a mesma velocidade na estrada. 

Conclusão

Os pneus tubeless de ciclismo evoluíram muito na sua incomparável curta existência e se você já tem um par de rodas com são tubeless ready, nós recomendamos vivamente para experimentar. Os novos pneus Schwalbe Pro One são fantásticos. Tão bons, de facto, que vale a pena converter para tubeless apenas para rolar com estes pneus. Estamos ser francamente sérios.

Vantagens

– Montar estes pneus tubeless nunca foi tão fácil
– O maravilhoso composto de borracha é suaviza a estrada lindamente a a aderência é muito boa


Contras

– Não são baratos.



_______________
Links úteis:

Pneus Schwalbe no Portal PremiumBikeDealer

Tecnologia 8898721010871441523

Enviar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Nutrição Desportiva

Equipamentos Personalizados

Selins Anti-prostáticos

Películas de Proteção