Loading...

Schwalbe MicroSkin Tubeless: pneus excepcionalmente inovadores

SCHWALBE MICROSKIN TUBELESS: Bem-vindo à era dos pneus excepcionalmente inovadores! PORQUÊ PNEUS TUBELESS PARA CICLISMO? À poucos...

SCHWALBE MICROSKIN TUBELESS:
Bem-vindo à era dos pneus excepcionalmente inovadores!



PORQUÊ PNEUS TUBELESS PARA CICLISMO?

À poucos anos atrás, a Schwalbe começou a focar-se intensivamente nos sistemas tubeless aplicado especialmente às bicicletas e aos ciclistas de alta competição. Neste contexto, a primeira impressão foi: é um desafio excepcionalmente inovador. Fabricar um pneu tipicamente de alta pressão com tecnologia tubeless seria tudo menos fácil. Foi necessário alterar paradigmas e conceitos de fabrico estandardizados para uma nova realidade bem mais exigente em todos os níveis.


MICROSKIN: TECNOLOGIA SCHWALBE

O MicroSkin da Schwalbe é a tecnologia que faz toda a diferença comparativamente com os pneus tubeless anteriores. Esta técnica de fabrico patenteada consiste numa micro tela de alta resistência que é vulcanizada juntamente com o composto de borracha da carcaça do pneu. O MicroSkin envolve integralmente a carcaça dos pneus Tubeless-Easy, é totalmente à prova de falhas e muito estável mesmo com altíssimas pressões. Os pneus tubeless são claramente mais leves e proporcionalmente mais rápidos

A tela integrada MicroSkin cumpre várias funções importantes em simultâneo: é impermeável, é estável e eficaz com altas pressões e ainda é muito resistente a perfurações e cortes do pneu. 

A tecnologia exclusiva Schwalbe MicroSkin foi aplicada aos seguintes pneus: PRO ONE / S-ONE / G-ONE / X-ONE / MARATHON SUPREME / MARATHON ALMOTION



A TECNOLOGIA TUBELESS É O FUTURO:

O sistema tubeless possui benefícios claros em termos de velocidade, conforto, aderência e resistência aos furos, seja numa utilização recreativa ou ambiciosa. Atualmente, as marcas de bicicletas estão a implementar uma nova tendência bicicletas de ciclismo mais polivalentes e com reais capacidades para percursos em todo-o-terreno (conceito gravel) e em terrenos arenosos.

A fricção entre o pneu e a câmara pertence ao passado. Este fator reduz crucialmente a resistência de rolamento. É inferior mesmo comparando com pneus de competição ultra-leves.


Capacidade real de rolar com pressões mais reduzidas - sem perder nada na performance! Esta vantagem melhora proporcionalmente o conforto, mas também o controlo em situações críticas ou em pisos degradados.

_ O sistema tubeless tem grande resistência aos furos. Uma vantagem clássica do sistema tubeless.. além disso, as perdas súbitas de ar devido a pneus que "saltam" ou fugas de ar pelas válvulas são assunto do passado. O líquido selante veda pequenas perfurações em décimas de segundo, tudo enquanto pedala.


____________
Links úteis:
Pneus Schwalbe MicroSkin disponíveis no Portal PremiumBikeDealer
Tecnologia 4516754270223966741

Enviar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Nutrição Desportiva

Equipamentos Personalizados

Selins Anti-prostáticos

Películas de Proteção