Loading...

Ritchey EvoMax: um guiador evoluído ao máximo?

RITCHEY EVOMAX - NOVO GUIADOR DE ESTRADA Guiador com geometria rebaixada e aerodinâmica apurada A aquisição de uma bicicleta é, n...


RITCHEY EVOMAX - NOVO GUIADOR DE ESTRADA
Guiador com geometria rebaixada e aerodinâmica apurada

A aquisição de uma bicicleta é, na maior parte dos casos, o início de uma (longa) jornada para atingir a máxima "conexão" pessoal. Os vários componentes da bicicleta (guiador, avanço, selim, pneus, etc..) devem ser adequados à fisionomia e filosofia na bicicleta. A Ritchey já nos habituou a componentes com geometrias modernas e aparentemente simples, mas cujo segredo de geometria, ângulos, extensão, etc... são um dos piores quebra-cabeças na indústria das bicicleta. Mas talvez seja por isso que muitas marcas tentam reproduzir os segredos Ritchey.. e continuam sem conseguir acompanhar.

Ritchey EvoMax: um guiador evoluído ao máximo?
O toque da campainha para a última volta.
O nervosismo antes do sprint final.
O arranque abrupto.
Agarra-te bem ao guiador e dá tudo o que tens!

Os 12º de amplitude lateral que têm início na curvatura até à base inferior do guiador significam maior apuramento do antebraço e maior controlo sobre a bicicleta, comparando com um guiador normal. O espanto da geometria deste guiador não fica por aqui: o reduzido drop (ponte) de apenas 120mm (-8mm face ao normal) e o curto reach (abertura) de 73mm (-10mm face ao normal) acentuam o perfil aerodinâmico do ciclista e o domínio sobre a bicicleta nos momentos de maior tensão física.

Ritchey EvoMax: um guiador evoluído ao máximo, e mais ainda..!
A geometria apurada dos guiadores EvoMax Ritchey conseguem ainda um comportamento suavizado nos pisos mais degradados ou empedrados tipo pavé. A redução da curvatura e da ponte permitem maior flexão do antebraço e otimizar o conforto nas etapas mais difíceis. Finalmente, o perfil ligeiramente ovalizado, a fazer lembrar a série de guiadores Ritchey Streem, contribui de forma subtil para o conforto das mãos quando as horas de treino se prolongam.

Tom Ritchey, como normal, não deixou nada ao acaso. São mais de 40 anos com a conceber componentes com diferenças tão subtis e tão eloquentes que nunca nos deixa de surpreender.

________________
SPECS:
- Versões: COMP e WCS
- Material: alumínio 7050 de dupla espessura (COMP) ou tripla espessura (WCS)
- Tamanhos: 40 / 42 / 44 / 46cm
- Drop/Ponte: 120mm
- Reach/Abertura: 73mm

________________
PESO : 
WCS: 270gr 
COMP: 292gr

________________
PREÇO : 
WCS: 107,90€
COMP: 53,90€

____________
Links úteis:
Componentes Ritchey disponíveis no Portal PremiumBikeDealer

Tecnologia 5335232502659029242

Enviar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Nutrição Desportiva

Equipamentos Personalizados

Selins Anti-prostáticos

Películas de Proteção