Loading...

Solas em carbono Gaerne Road: um olhar atento!

Há algo de especial nas solas em carbono: são cada vez mais populares entre ciclistas e, um pouco como o selim, são o teu 'link...



Há algo de especial nas solas em carbono: são cada vez mais populares entre ciclistas e, um pouco como o selim, são o teu 'link' à bicicleta. 

A leveza das sapatilhas com sola em carbono é certamente o primeiro factor que as distingue e também é o mais fácil de ser constatado. Contudo, o peso não é o factor que melhor distingue as qualidades das solas em carbono: é a rigidez! É verdade que são concebidas para serem mais leves mas têm especial foco na rigidez equilibrada - solas muito rígidas normalmente são 'árduas' e muito pouco confortáveis.



SOLAS EM CARBONO GAERNE ROAD:
UM OLHAR ATENTO! 



GAERNE EPS LIGHT WEIGHT FULL CARBON SOLE
(disponível em versão para pedais SpeedPlay)

Tal como o próprio (grande) nome indica, a sola 'Gaerne EPS Light Weight Full Carbon Sole' é fabricada integralmente em fibra de carbono. O design ultra-fino coloca o pé e o pedal à mínima distância possível e com isso regista elevados níveis de transmissão de potência.  

Os flancos laterais são o segredo desta sola topo-de-gama da Gaerne: mesmo com espessura reduzida na zona do 'cleat'/travessas, a rigidez integral da sola está suportada pelos robustos flancos cujo design suavizado demonstra a elevada maturidade Gaerne no fabrico de solas em carbono cuja mítica rigidez não belisca minimamente o conforto. 

Esta sola possui ainda três canais de ventilação do pé para evitar desconforto provocado pelo sobreaquecimento. Nos acabamentos, foram aplicadas borrachas antiderrapantes (amovíveis) para permitir caminhar com alguma confiança.









GAERNE EPS COMPOSITE CARBON SOLE



A sola 'Gaerne EPS Carbon Composite Sole' é composta por dois materiais sobrepostos em duas camadas: a sola ultra-fina em carbono está injetada no interior de um exo-esqueleto em nylon. 

A sola em carbono injetado assegura mínima distância entre o pé e o pedal,  rigidez e leveza equilibrada aos ossos do metatarso e arco do pé. Por sua vez, a segunda camada, em nylon, acentua o equilíbrio entre rigidez e conforto.

Nos acabamentos, foram aplicadas borrachas antiderrapantes para permitir caminhar com alguma confiança.















GAERNE EPS CARBON HYBRID SOLE



A sola 'Gaerne EPS Carbon Hybrid Sole' é fabricada numa liga de nylon reforçada com fibra de carbono para garantir maior rigidez comparativamente às solas integralmente em nylon. 

O design desta sola é partilhado com a "EPS Composite Carbon Sole', ie, é composta por duas camadas, e embora sejam ambas fabricadas em nylon, a camada 'interna' de nylon é reforçada com fibras de carbono.

Nos acabamentos, foram aplicadas borrachas antiderrapantes na zona do calcanhar para permitir caminhar com alguma confiança.















GAERNE EPS LIGHT EVOLUTION SOLE



Popular entre as sapatilhas de entrada de gama, a sola 'EPS Light Evolution Sole' é fabricada integralmente em nylon. 

À semelhança da 'EPS Carbon Hybrid' e da 'EPS Composite Carbon', esta sola partilha o mesmo design e técnica de fabrico com camada dupla, mas neste modelo, são ambas fabricadas integralmente em nylon. Por partilhar o design e fabrico, esta sola consegue igualmente mínima distância entre o pé e o pedal e bom comportamento mesmo sujeita às forças mais intensas.

Nos acabamentos, foram aplicadas borrachas antiderrapantes na zona do calcanhar para permitir caminhar com alguma confiança.










_______________
Links úteis:
Sapatilhas Gaerne disponíveis no Portal PremiumBikeDealer
Notícias 7131177224238897988

Enviar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Catálogo PremiumBikeDealer

Giessegi Inverno 2018

Dropout's Linha Branca

RSS - Receba por email

Media

 photo magazines3_zps899cd7f2.jpg

Galeria de Fotos