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Rolamentos Enduro Cycling Bearings - Guia de Compra

Enduro Cycling Bearings:  GUIA DE COMPRA Rodas, pedaleira, pivôs, direção, etc.. são os rolamentos que mantêm a tua biciclet...

 Rolamentos para Bicicletas Enduro Cycling Bearings Portugal



Enduro Cycling Bearings: 

GUIA DE COMPRA


Rodas, pedaleira, pivôs, direção, etc.. são os rolamentos que mantêm a tua bicicleta a funcionar com suavidade, precisão, silêncio e rapidez! O portefólio da Castanheira & Castanheira, Lda foi reforçado com a introdução dos produtos Enduro Cycling Bearings, uma marca especializada no fabrico do rolamentos para ciclismo com detalhes e especificações adaptadas às diferentes funcionalidades numa bicicleta.



Guia de Compra Enduro Cycling: Vedantes


TIPO LLB: 
Os rolamentos mais populares da Enduro Cycling Bearings. Os vedantes laterais têm membrana dupla de baixo atrito. A ranhura de encaixe do vedante no rolamento é maquinada especificamente para conseguir a melhor eficácia de vedação pela menor resistência de rolamento.  Em vez de uma membrana grossa em contacto com a pista, o vedante dos rolamentos da série LLB têm duas finas membranas em contacto ligeiro. Enquanto a membrana exterior mantém isolamento da água e sujidade, a membrana interior retém e aumenta a durabilidade do lubrificante.


TIPO LLU: 
Embora semelhantes aos LLB, o vedante LLU é de contacto total: a membrana dupla encaixa na ranhura com maior pressão de contacto. Estes rolamentos são particularmente indicados para as zonas da bicicleta mais expostas à água e sujidade. 






TIPO SRS: 
Aplicado praticamente em todos os rolamentos da série ABEC-5, estes vedantes são facilmente removíveis através de ferramentas convencionais para permitir manutenção. Estes vedantes podem ser removidos sem problema de ficarem marcados ou vincados. Têm apenas uma membrana de contacto e vedam por encosto lateral. O nível de proteção é básico, mas a resistência de rolamento também é menor.





TIPO VV: 
Desenvolvido para velocidade máxima, este vedante com membrana dupla é mais fino e não tem qualquer contacto com a ranhura de inserção. Como estes rolamentos têm elevada carga de massa lubrificante, é a própria massa que serve de "contra-vedante" interno pois preenche a barreira entre o vedante e a ranhura do rolamento.
Tipicamente, é um rolamento de baixíssimo atrito e indicado para aplicação de alta rotação.


TIPO 1ZS: Desenvolvido para ser de manutenção fácil, estes rolamentos são aplicados principalmente nas suspensões, pois são completamente abertos numa das laterais por onde a massa lubrificante pode ser injectada. A massa antiga é "empurrada" enquanto a nova massa preenche todo o interior do rolamento.









Guia de Compra Enduro Cycling: Classe


A classe ABEC (Annular Bearing Engineer’s Committee) são parâmetros standard que os rolamentos têm de cumprir para poderem ser comercializados, incluindo teste de ruído em alta rotação, tolerâncias do diâmetro interno e externo extremamente baixo, circunferência das esferas, suavidade das pistas e o polimento de todos os elementos. 

Existem 5 categorias com as diferentes tolerâncias: 1, 3, 5, 7 e 9. Os rolamentos da classe mas elevada (9) têm a maior precisão, eficácia e maior capacidade velocipédica, mas não são necessariamente os rolamentos que giram mais rápido. Na Enduro Cycling Bearings, o standard mínimo é de 3.





Guia de Compra Enduro Cycling: MAX



Os rolamentos com classificação MAXimum significa que têm o número máximo de esferas. Estes rolamentos são 35-40% mais fortes do que os rolamentos com grade de esferas e são particularmente indicados para as zonas de maior stress da bicicleta.

Os rolamentos MAX têm pistas de esferas mais profundas e maior suporte lateral para torções e forças múltiplas associadas aos movimentos do amortecedor e suspensão da bicicleta.






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