Loading...

Pratos Ovais Premium AbsoluteBlack: Porquê mudar?

Foto: World of Mtb Pratos Ovais Premium AbsoluteBlack: Porquê mudar? Quais as vantagens? Durante a pedalada, basicamente existem du...

Foto World of MTB
Foto: World of Mtb


Pratos Ovais Premium AbsoluteBlack:
Porquê mudar? Quais as vantagens?


Durante a pedalada, basicamente existem duas fases: a fase de potência - quando pressiona no pedal - e a fase neutra - quando não está a pressionar no pedal. A cadência das rodas dentadas simétricas ie - tradicionais - têm picos de energia intensos na fase de potência, pese embora sejam assumidos na forma de pedalar natural... 

Independentemente da sua fisionomia e capacidades físicas, a sua pedalada afeta diretamente o andamento na bicicleta: quanto mais suave for a pedalada, todo o seu tronco fica mais relaxado e estável. Quando mais movimentos no tronco, menos eficiente e mais cansativo é pedalar. 

Na verdade, pedalar é uma arte, uma arte que não está definitivamente perdida em alguns ciclistas.






Porquê AbsoluteBlack?

Várias grandes marcas reconheceram a fase neutra da pedalada e tentaram lançar a sue versão de pratos.. quem ainda se lembra do Shimano Biopace? Provavelmente é melhor nem lembrar.. embora os pratos simétricos tenham sintonia imediata, os pratos ovais necessitam de um curto período de assimilação para que a nova pedalada, mais redonda e suave, revele uma nova sintonia física com o ciclista.


Se os pratos ovais Absoluteblack o vão tornar mais rápido? Sim e não. Diretamente, não o vão tornar mais rápido... mas vai pedalar à mesma velocidade com menos energia.  

A cadência redonda, mais suave e progressiva, têm sim uma vantagem direta na redução do cansaço que os picos de energia provocam nas subidas e momentos de maior intensidade.

A suavidade significa que o ciclista consegue manter a cadência mais constante, reduz o stress nos joelhos e por isso mesmo consegue manter um certo nível de esforço durante muito mais tempo (subidas!!). O resultado direto é: melhor velocidade média.  E os estudos biomecânicos comprovam a diferença: os pratos ovais utilizam maior grupo de músculos (comparando com os redondos), mas cada um com menos intensidade. A força da pedalada é distribuída por uma grande massa muscular que transmitem uma sensação de pernas soltas e relaxadas, mesmo após uma grande subida.




Como funcionam os pratos ovais AbsoluteBlack?


Nenhum ciclista debita watts de modo linear na sua cadência. 

Os pratos ovais maximizam a fase de potência e minimizam a resistência na fase neutra, tornando a cadência muito mais redonda e menos cansativa nas subidas: enquanto os pratos redondos transferem a potência com dois grandes picos de energia que desgastam o ciclista, os pratos ovais são mais são mais lineares na pedalada.





A importância do formato oval correcto

Nem todos os pratos ovais têm a mesma performance e características alcançadas pela AbsoluteBlack. 'relógio' e a forma são os aspectos cruciais no design de um prato oval. A Absolute Black concebeu e aperfeiçoou o design durante três anos e aperfeiçoou tanto o 'relógio' como a forma, assegurando uma vantagem superior a qualquer outra marca de pratos ovais.

Enquanto outras marcas retém o mesmo 'relógio', (ie, posição do pedaleiro relativamente ao prato oval) e forma oval em todos os pratos - porque é mais barato de produzir um standard - na AbsoluteBlack cada prato, independentemente do tamanho, ie, dentes, é feito por medida e optimizado para a melhor pedalada.


Por exemplo, quanto menor for o prato, mais acentuado tem de ser o formato oval para conseguir subir eficazmente. A patente da proporção deste design é secreta e assenta na vantagem da AbsoluteBlack em fazer melhor do que outras marcas. 



A AbsoluteBlack existe desde a sua génese pelo conceito oval e o desenvolvimento progressivo dos pratos ovais posicionou a marca como a mais bem sucedida no mercado de pratos ovais, concebidos para ciclistas contemporâneos. Projetados tanto para bicicletas de montanha como de estrada, os pratos são compatíveis com transmissões de 10, 11 e 12 velocidades. 






____________
Links úteis
Artigos AbsoluteBlack disponíveis no Portal PremiumBikeDealer


videos 7729202207547710728

Enviar um comentário

  1. Existem pratos compatíveis com o pedaleiro XX 2x10? O BCD é de 120, o objetivo era passar a 1x11 ou 1x12 utilizando um prato de 36 ou 37.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falamos diretamente com a AbsoluteBlack para confirmar a disponibilidade mas infelizmente não temos boas notícias.. a AbsoluteBlack não fabrica pratos com BCD 120..

      Eliminar

emo-but-icon

Página inicial item

Equipamentos de ciclismo Personalizados em 3D

Giessegi Coleção Verão 2018

Dropout's para Bicicletas

RSS - Receba por email

Media

 photo magazines3_zps899cd7f2.jpg

Galeria de Fotos