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Que tipo de rolamentos deves montar no quadro da tua bicicleta?

Que tipo de rolamentos deves montar no quadro da tua bicicleta? O tema dos rolamentos numa bicicleta é longo e tal com já falamos ...




Que tipo de rolamentos deves montar no quadro da tua bicicleta?



O tema dos rolamentos numa bicicleta é longo e tal com já falamos no anterior artigo (Guia de Compra), poucas máquinas utilizam rolamentos para várias finalidades diferentes: enquanto uns giram, outros aguentam cargas elevadas, outros suportam forças laterais, e existem ainda os que - durante todo o tempo que estão montados numa bicicleta - nunca completam uma volta: são os rolamentos dos pivôs

É precisamente sobre estes rolamentos que vamos falar.

Os rolamentos cerâmicos são o upgrade que mais reduz a frição e melhora o desempenho global da bicicleta. Os cubos das rodas e o  movimento  pedaleiro são os únicos componentes que completam um volta, por isso se está pensar em aumentar a performance da sua bicicleta, é nestes rolamentos que mais deve investir.

Mas para os pivôs do quadro - não completam uma rotação completa - a baixa inércia é quase irrelevante. Nestes pontos do quadro é necessário valorizar mais a força e capacidade de carga do que a velocidade.


Então que tipo de rolamentos deve montar na bicicleta?

> Rolamentos MAX Enduro Bearings.




As esferas dos rolamentos standard (azul) estão inseridas numa grade metálica (ou nylon, conforme o modelo) e permitem que o rolamento atinja maiores velocidades de rotação com relativa facilidade. 

Os rolamentos da série MAX têm 25% mais esferas e - mais importante - não têm a tradicional grade metálica. Esta característica permite que o rolamento aguente melhor as cargas e elevadas tensões a que o quadro é sujeito.




Enduro Cycling Bearings MAX:

MÁXima quantidade de esferas


Eis a lição: os rolamentos MAX têm mais esferas e são concebidos especialmente para os pivôs dos quadros de bicicleta.


Estes rolamentos têm 35-40% maior capacidade de carga do que os tradicionais. 







Contudo, os rolamentos Enduro Cycling Bearings da série MAX vão ainda mais longe: 


#1 As pistas são mais profundas

Esta técnica de fabrico, apesar de parecer discreta, coloca os rolamentos MAX na categoria ABEC 5, ou seja, têm menores tolerâncias de fabrico e significa que as esferas têm maior suporte lateral para aguentar as torções provocadas pelos sprints, cadências lentas (subida) e impactos repetitivos intensos (descidas).


#2 Massa lubrificante CRC Marine

A massa lubrificante utilizada nos rolamentos Enduro Bearings MAX não se dilui com água e não liquidifica mesmo em circunstâncias extremas.


Na escolha correcta e ponderada de rolamentos mais adequados para a sua bicicleta, visite um agente oficial Enduro Cycling Bearings Portugal. 


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