Loading...

A geometria Selle SMP é - de facto - a revolução dos selins!

A GEOMETRIA SELLE SMP: A REVOLUÇÃO TEM 5 PONTOS-CHAVE Independentemente do modelo ou da categoria (mtb, road, triatlo ou turismo), os ...



A GEOMETRIA SELLE SMP:
A REVOLUÇÃO TEM 5 PONTOS-CHAVE


Independentemente do modelo ou da categoria (mtb, road, triatlo ou turismo), os selins SELLE SMP possuem um conceito único e transversal a todas as modalidades de ciclismo. A geometria anatómica é unisexo, pois se os problemas dos ciclistas homem/mulher são os mesmos, a resposta da Selle SMP é exatamente igual.
Cada selim possui uma identidade estrutural única, assente em 5 pontos:





1. CANAL CENTRAL

Os resultados dos extensos estudos biomecânicos sobre a posição do selim e da estrutura da pélvis humana é distribuída sobre todo o comprimento do selim. Seja qual for a posição do ciclista, estes selins evitam a compressão de toda a estrutura perineal, previnem o risco de oclusão de veias, artérias e rede testicular (disfunção eréctil, anorgasmia e problemas em urinar). Por outro lado, previnem igualmente a lesão de nervos evitando o problema mais comum: a dormência e o ardor.






2. "BICO DA ÁGUIA"

Concebido para permitir ao ciclista adotar uma posição extremamente rebaixada e adiantada sobre a bicicleta, sem implicar aumento de pressão sobre a zona urogenital. Esta geometria do "nariz" do selim atribui maior apoio e conexão com a bicicleta ao pedalar numa posição avançada.











3. DEPRESSÃO TRASEIRA 

Protege o Coxis de contacto com o selim. O alívio de pressão sobre o coxis previne lesões e as dissipa vibrações da bicicleta sobre o sacro.










4. COMPRIMENTO DOS CARRIS

O selim é o componente que maior influência tem na posição do ciclista. Os carris dos selins Selle SMP têm 8 cm de regulação longitudinal e permitem que qualquer pessoa encontre a posição mais confortável para a sua ergonomia.









5. APOIO ERGONÓMICO

O apoio do peso do ciclista é concertado entre as nádegas e ísquios, sem que os órgãos da zona inferior da pélvis se apoiem no selim. Dependendo da anatomia, pode escolher entre 15 configurações diferentes de forma do selim e acolchoamento.











:: Links Úteis ::::::::::::
Selins SELLE SMP no PremiumBikeDealer
Selle SMP 2262505849180280053

Enviar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Nutrição Desportiva

Equipamentos Personalizados

Selins Anti-prostáticos

Películas de Proteção