Loading...

Bikeradar: "Simplesmente o melhor pneu tubeless de estrada que alguma vez testamos"!

O veredicto do portal  Bikeradar coloca o pneu Schwalbe Pro One no topo do ciclismo! Leia o artigo publicado (traduzido para portug...



O veredicto do portal Bikeradar coloca o pneu Schwalbe Pro One no topo do ciclismo!
Leia o artigo publicado (traduzido para português)


Schwalbe Pro One - Ensaio no portal Bikeradar
Veredicto Bikeradar
"Simplesmente o melhor pneu tubeless de estrada que alguma vez ensaiamos"!

O pneu Schwalbe Pro One utiliza o composto triplo de borracha com secção central mais dura para maior eficácia, laterais com borracha macia para aderência em curva e uma base inferior de borracha muito macia que não contacta como chão, mas que ajuda a reduzir a resistência de rolamento. Os testes de resistência de rolamento Schwalbe são realizados em laboratório com rolos e carga de 50kg com a roda a girar a 30km/h. Nesse teste, o Schwalbe Durano "custa" 29 watts de resistência. O Schwalbe One mediu 22 watt e o One Tubeless apenas 19watt. O novo Pro One, segundo a Schwalbe,  regista apenas 17 watt de esforço.

O pequeno furo que se consegue ver ao centro veda mais rapidamente do que você se apercebe que furou.
Percorremos com o Pro One uma variedade de pisos, desde estradas com piso quebrado a alcatrão macio como manteiga, e ainda alguns trajectos à chuva. Depois de 650km percorridos intensivamente, o perfil já apresenta alguns sinais de desgaste e algumas marcas dos maus-tratos. O lado positivo da aderência e suavidade de rolamento é a menor longevidade da borracha macia.


Mesmo apesar de ter passado por cima de vidros, pedras afiadas e sabe-se lá mais o quê, os pneus não furaram. Durante um dos trajectos devemos ter atingido algo que furou o pneu, mas só nos apercebemos no dia seguinte quando estávamos a preparar a bicicleta para mais um percurso e reparamos no selante no espigão de selim. Isto teria custado uns bons 5 minutos, uma câmara e meio cartucho de CO2, mas agora só nos custou dois minutos de limpeza.

Então como são realmente? Colocamos deste modo: cheios com pressão de 90 psi, sentem-se como se tivessem 70 psi. Os pneus Schwalbe amaciam as imperfeições da estrada, reduzem a fadiga e aumentam a confiança nas curvas.

Os pneus Schwalbe impressionaram-nos quando os ciclistas da equipa IAM Cycling Team arrancaram para o Paris-Roubaix com pneus S-One de 30mm tubeless, e o ciclista Martin Elminger terminou em quinto lugar. Depois de umas centenas de quilómetros com Pro One, também me converti.


____________
Links úteis:
Pneus Schwalbe One disponíveis no Portal PremiumBikeDealer

Schwalbe 2117349277727275392

Enviar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Catálogo PremiumBikeDealer

Giessegi Verão 2017

Dropout's Linha Branca

RSS - Receba por email

Media

 photo magazines3_zps899cd7f2.jpg

Galeria de Fotos