Loading...

Ritchey P-650: a segunda geração do mito

Bicicleta Ritchey P-650 by BikeRumor Quadro Ritchey P-650b: a 2º geração de um mito! O portal BikeRumor  - que dispensa apresentaçõ...

Bicicleta Ritchey P-650 by BikeRumor

Quadro Ritchey P-650b: a 2º geração de um mito!
O portal BikeRumor - que dispensa apresentações - criou um novo projecto: montar uma bicicleta 27,5' exclusivamente com componentes Ritchey (excepto transmissão e travagem)

Esta é a 2º versão da mesma bicicleta criada por Tom Ritchey ainda na década de 70'! O primeiro quadro-protótipo 27,5' foi fabricado pelas mãos de Sir Tom Ritchey, provavelmente ainda sem bidoge.. mas com os genes que todo o mundo lhe reconhece. Este quadro é fabricado em aço cromolibidénio, uma liga metálica que utiliza diversos tipos de metais com características bem interessantes: é possível fabricar uma peça tão resistente como o aço normal, gastando apenas metade a um terço de material.

O quadro P-650 ( e também o P-29' e o P-26') é a interpretação actual de um quadro mítico: a coluna de direcção e dropouts são forjados e maquinados até à última grama. A geometria e tubagem foi cuidadosamente "afinada" pelo próprio Tom Ritchey, conseguindo atingir um equilíbrio legendário e ágil só possível numa 27,5'.



Bikerumor Challenge: montagem Ritchey P-650b à la Carte!
O desafio da BikeRumor foi dividido em três fases: a primeira fase do projecto consistiu na montagem do quadro e da forqueta rígida em carbono com análise rigorosa do peso e de todos os detalhes destes dois componentes. Na segunda fase, foram montadas as rodas Ritchey Vantage II 27,5'' com pneus Z-Max Evo 2.1... e todos os componentes novamente analisados rigorosamente ao ponto de desmontar o cepo para pesar em separado! Na terceira fase é possível ver a montagem final da bicicleta, com selecção de espigão, avanço e guiador WCS Trail Carbon, punhos WCS Ergo Lock Truegrip e Selim WCS Vector Evo Contrail, finalizando com transmissão Shimano XT.


As impressões no terreno: No final de tudo.. a BikeRumor ainda não publicou as impressões e reviews da bicicleta... revelou apenas que o peso final situa-se nos 10kg, um resultado muito interessante, tal como também foi a estética hipnótica dos tubos finos, um exclusivo dos quadros em aço, que contrasta bastante com os quadros mais volumosos actuais.

"A bicicleta é muito mais curta e mais ágil do que uma 29': leva-te para onde pensas, não para onde a apontas!" A imprensa Switchback já se adiantou com uma bicicleta idêntica e já e possível ler o ensaio que destaca a incrível rapidez de resposta e agilidade da bicicleta que praticamente acompanha o pensamento do rider.





Referências Ritchey do projecto BikeRumor:

Quadro Ritchey P-650b; Forqueta WCS Carbon; Rodas Vantage II 27,5'; Pneus Z-Max Evo 2.1; Espigão, Avanço, Guiador WCS Trail Carbon; Punhos WCS Ergo Lock; Selim WCS Vector Evo Contrail

____________
Links úteis:
Portfolio RitcheyLogic disponíveis no Portal PremiumBikeDealer

Ritchey 6613373856541735353

Enviar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Nutrição Desportiva

Equipamentos Personalizados

Selins Anti-prostáticos

Películas de Proteção